
SEGUROS
Seguros CIGNA e AFILIATYS
Quando passamos à reforma, deixamos de ter cobertura em caso de acidente. Foi necessário encontrar uma cobertura de acidente semelhante à que têm os colegas no activo e a AIACE Internacional celebrou, através da corretora de seguros CIGNA, um contrato de seguro de acidente com condições equivalentes às previstas no Estatuto para os activos.
A AIACE celebrou também com a CIGNA um contrato de seguro destinado a cobrir as despesas médicas com hospitalização ou intervenção cirúrgica. Tata-se de um seguro complementar que cobre as despesas que ficam a cargo do pensionista após o reembolso pelo RCAM. Mas nenhum destes seguros é obrigatório, cada um é livre de procurar no mercado outras propostas que considere mais vantajosas.
AFILIATYS é uma espécie de clube virtual, que, mediante um pagamento inicial, oferece condições favoráveis aos funcionários e agentes da UE (compra de bilhetes de teatro, reduções em diversos serviços, como bancos, instalações desportivas, etc...).
Entre outros serviços, AFILIATYS propõe um seguro Hospi Safe (seguro complementar de saúde para hospitalização) e Hospi Safe plus (o mesmo seguro, com uma maior cobertura de despesas médicas). É um seguro subscrito com a companhia ALLIANZ, mas apenas para os colegas no activo, que podem conservá-lo ao passar à reforma.
Contactos
A AIACE Internacional criou um Grupo Seguros que controla o funcionamento destas apólices, incluindo o seu tarifário. Este grupo pode ser contactado sobre qualquer dúvida ou questão escrevendo para: aiace.assurances@gmail.com
Para mais informações sobre os seguros CIGNA, pode consultar:
- Página Seguros da AIACE Internacional: https://aiace-europa.eu/fr/services/assurances/
- Acidentes: https://www.eurprivileges.com/fr/accident
- Hospitalização: https://www.eurprivileges.com/fr/hospitalisation-former-staff-members
Pode também contactar a CIGNA por correio, email ou telefone:
CIGNA Eurprivileges
P.O. Box 69, 2140 Anvers, Belgique
info@eurprivileges.com
Tél. +32 3 217 65 76
Para mais informações sobre os seguros AFILIATYS:


SEGURO DE HOSPITALIZAÇÃO CIGNA
Alteração do limite de idade para subscrição
Desde 1 de Janeiro de 2025, a data-limite para subscrição do seguro colectivo complementar que cobre as despesas médicas em caso de hospitalização, negociado pela AIACE Internacional através da correctora CIGNA (apólice BCVR 8673), deixou de ser a data do aniversário dos 67 anos passando a ser a data do aniversário dos 69 anos.
Os pensionistas têm agora a possibilidade de subscrever este seguro até aos 68 anos de idade. Lembramos que o seguro CIGNA permite obter o reembolso das despesas de hospitalização em complemento ao montante reembolsado pelo RCAM.
Foi a pedido da AIACE que a CIGNA concordou em alterar esta data. A página Web e a ficha relativa a este produto serão em breve actualizados, mas o novo prazo já se encontra em vigor.
