top of page
Signing Contract

SEGUROS

Para além do contrato de seguro de acidentes celebrado pela AIACE Internacional com o corretor de seguros CIGNA, foi também celebrado um contrato de seguro destinado a cobrir as despesas médicas dos pensionistas em caso de hospitalização e/ou de intervenção cirúrgica.

Este contrato incide sobre as despesas que ficam a seu cargo após o reembolso recebido do RCAM, funcionando assim como um seguro complementar.

Nenhum destes seguros é obrigatório e o pensionista poderá procurar no mercado propostas que considere mais vantajosas. Existem outras apólices comparáveis para cobertura das despesas de hospitalização, mas trata-se de fórmulas especificamente destinadas ao pessoal no activo e com menos vantagens para os pensionistas. As apólices negociadas pela AIACE têm âmbito mundial e apresentam uma boa relação qualidade/preço.

IMPORTANTE

Os seguros negociados entre a CIGNA e a AIACE internacional cobrem apenas os 15% não reembolsados pelo RCAM/JSIS e têm um limite máximo de meia pensão mensal por período de 12 meses (artigo 72 do Estatuto).

São, portanto, meros complementos ao regime RCAM/JSIS. São inteiramente facultativos, podendo ser ou não subscritos, já que a cobertura de base de que dispõem os pensionistas ao abrigo deste regime continua a estar assegurada, mesmo em caso de acidente.

bottom of page