
SEGUROS
Seguros para os pensionistas
Quando nos reformamos, o RCAM continua a assegurar o reembolso das despesas médicas, mas deixa de haver cobertura em caso de invalidez ou morte após acidente. Foi necessário encontrar para os pensionistas uma cobertura de acidente semelhante à que têm os colegas no activo. Assim, a AIACE celebrou, através da corretora de seguros CIGNA, um contrato de seguro de acidente que oferece cobertura equivalente à prevista no Estatuto para os activos.
Também com a CIGNA, a AIACE celebrou um contrato de seguro destinado a cobrir as despesas médicas com hospitalização ou intervenção cirúrgica que ficam a cargo do pensionista após o reembolso pelo RCAM. Trata-se de um seguro complementar.
Nenhum destes seguros é obrigatório, cada um é livre de procurar no mercado outras propostas que considere mais vantajosas.
A AIACE Internacional criou um Grupo Seguros que controla o funcionamento destas apólices, incluindo o seu tarifário. Este grupo pode ser contactado sobre qualquer dúvida ou questão escrevendo para: aiace.assurances@gmail.com
Para mais informações sobre estas duas apólices de seguro, pode consultar:
- Página Seguros da AIACE Internacional: https://aiace-europa.eu/fr/services/assurances/
- Acidentes: https://www.eurprivileges.com/fr/accident
- Hospitalização: https://www.eurprivileges.com/fr/hospitalisation-former-staff-members
Pode também contactar a CIGNA por correio, email ou telefone:
CIGNA Eurprivileges
P.O. Box 69, 2140 Anvers, Belgique
info@eurprivileges.com
Tél. +32 3 217 65 76


SEGURO DE HOSPITALIZAÇÃO
Alteração do limite da idade para subscrição
Desde 1 de Janeiro de 2025, a data-limite para subscrição do seguro colectivo complementar que cobre as despesas médicas em caso de hospitalização, negociado pela AIACE Internacional através da correctora CIGNA (apólice BCVR 8673), deixou de ser a data do aniversário dos 67 anos passando a ser a data do aniversário dos 69 anos.
Os pensionistas têm agora a possibilidade de subscrever este seguro até aos 68 anos de idade. Lembramos que o seguro CIGNA permite obter o reembolso das despesas de hospitalização em complemento ao montante reembolsado pelo RCAM.
Foi a pedido da AIACE que a CIGNA concordou em alterar esta data. A página Web e a ficha relativa a este produto serão em breve actualizados, mas o novo prazo já se encontra em vigor.