TEAMS AFTER EC

TEAMS AFTER EC substitui, com as mesmas funcionalidades, a rede YAMMER, que foi desactivada em 01/12/2020

Teams After EC é uma rede social de discussão e de troca de informações num ambiente seguro, reservado aos pensionistas das instituições e a algumas pessoas do PE e da Comissão (principalmente PMO e DG HR). Tem por objectivo manter o contacto entre antigos colegas e outros pensionistas das instituições europeias

A rede Teams After EC facilita a circulação das ideias e organiza os contactos sob a forma de temas de interesse (denominados canais) aos quais se pode aderir ou não. Cada membro pode criar um novo canal, participar na discussão, eventualmente juntando à sua mensagem imagens, documentos, ligações de hipertexto, etc., e solicitar a opinião dos outros, por exemplo sobre o RCAM em linha ou as pensões. Encontram-se disponíveis vários guias de utilização das várias aplicações da Comissão Europeia, nomeadamente nos canais de ajuda em linha (Help RCAM-JSIS, Help EU Login, Help Staff Contact, Help Pension etc.) criados por colegas voluntários da AIACE Internacional.

Alguns funcionários no ativo, da Comissão e de outras Instituições Europeias, a trabalhar na área dos Recursos Humanos (DG HR, PMO, etc.) aderiram à rede numa base voluntária e estão disponíveis para responder às questões colocadas e/ou para prestar esclarecimentos sobre as dificuldades encontradas pelos pensionistas.

Se deseja inscrever-se, envie um email com os seus dados de contacto (apelido, nome próprio e número de pensionista) para o endereço HR-TEAMS-AFTER-EC@ec.europa.eu e receberá um convite com as instruções a seguir.

Importa saber que não é necessária autenticação EU Login para aceder à rede Teams After EC, bastando a conta Microsoft de que já dispõe certamente (via o seu endereço Hotmail, Outlook, etc.) ou que poderá facilmente criar de forma gratuita.

POLÍTICA DE UTILIZAÇÃO

Para tomar conhecimento da Política de Utilização da rede Teams After EC, consultar a página

 

https://aiace-europa.eu/yammer-2/