A nova aplicação PMO MOBILE
A aplicação My PMO
A aplicação PMO Mobile deu lugar a MyPMO, disponível na web e também como aplicação móvel, sendo assim o meio mais rápido de gerir as despesas de saúde, introduzindo a partir de um smartphone ou de um tablet pedidos de reembolso médico, de termo de responsabilidade e de certidões de cobertura pelo RCAM. Tanto o pessoal no activo como os pensionistas têm agora o RCAM à sua disposição 24 horas por dia e durante toda a semana.
Novas funcionalidades da aplicação MyPMO
MyPMO simplificou a navegação, garantindo uma experiência intuitiva. Permite aceder aos elementos recentes logo no ecrã inicial e definir como favoritos os serviços mais utilizados. Neste momento, já permite consultar as folhas de pensão e prevêem-se para breve novas funcionalidades ligadas ao SYSPER.
Tem também um botão de ajuda para contactar ou enviar um email ao PMO caso haja algum problema com a aplicação.
MyPMO facilita muito a introdução dos pedidos de reembolso, deixando de ser necessário digitalizar, registar e encontrar depois os documentos previamente guardados e reduzindo assim o impacto ambiental.
MyPMO é uma aplicação para smartphone e tablet, que pode ser descarregada na Apple Store (para iPhone e iPad) ou no Google Play (para dispositivos Android). Também é possível aceder a partir de um computador lançando My PMO via My Remote (https://myremote.ec.europa.eu) ou directamente através da ligação My PMO (https://webgate.ec.europa.eu/MYPMO).
A partir de My PMO é também possível colocar uma questão ao RCAM sobre reembolsos médicos. Basta seguir as instruções dadas neste documento: